POLÍTICA DE PRIVACIDADE

INTRODUÇÃO

Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada nas nossas Políticas de Privacidade.

 

Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha pelo e-mail sac@bankis.com.br e pelo telefone 0800 591 4055.

 

1)   Como faremos a segurança de seus dados?

Para garantir a sua segurança, seus dados pessoais são transferidos de forma criptografada e armazenados em servidores da AWS Amazon responsável pelo armazenamento e segurança (indicamos fortemente que você leia os Contratos e Políticas da AWS Amazon, principalmente as Políticas de Privacidade), cujo acesso é restrito. Além disso, utilizamos criptografia e uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as informações dos Usuários. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados, somente para armazená-los, assim que você os fornece no Bankis. Se você tiver algum problema com isso, pedimos que não continue utilizando da plataforma.

 

2)  Quais dados precisa nos informar ao se cadastrar na plataforma?

Quando os Usuários se cadastrarem na plataforma iremos pedir os seguintes dados obrigatórios:

             Para a abertura de conta digital pessoa física: Nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, celular e e-mail;

             Para a abertura de conta digital pessoa jurídica: CNPJ, razão social e endereço, além dos dados do representante legal (nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, celular e e-mail);

 

3)  Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

O Bankis é o controlador de seus dados pessoais, e realiza o tratamento em conjunto com a Stone Pagamentos S.A; CNPJ: 16.501.555/0002-38;

 

Registro de controladores conjuntos:

     Instituição financeira responsável pela bancarização: Stone Pagamentos S.A; CNPJ: 16.501.555/0002-38;

     Indicamos que leiam as políticas de privacidade dessas empresas antes de utilizar os serviços do Bankis.

 

4)  Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Nós iremos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas referenciadas nestas políticas e internamente apenas com as pessoas estritamente necessárias para possibilitar a prestação do nosso serviço, como diretoria, equipe de vendas e marketing. Salvo nos casos citados, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal, nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros.

 

5)  Seus registros de acesso serão coletados?

Quando você entra na nossa Plataforma, colhemos seus registros de acesso, ou seja, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, estas informações serão mantidas pelo Bankis, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.

 

6)  Registros de comunicações serão armazenados?

Nós vamos armazenar também todas as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, principalmente pelo SalesIQ, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse a plataforma teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

 

7)  Como seus dados serão tratados?

Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas essas informações estão descritas em uma tabela, para facilitar a sua visualização, nas nossas Políticas de Privacidade.

 

8)  Existe coleta indireta de dados?

Além disso, coletamos sua localização e informações de forma indireta via navegação e cookies para rastrear o número de IP; medir, analisar e entender a audiência, o desempenho e a utilização dos portais e serviços (inclusive páginas visitadas e funcionalidades utilizadas, número de cliques e de acessos), a satisfação dos Usuários com os portais e serviços, os hábitos de navegação e o perfil dos Usuários, verificar como o Usuário chegou até os portais e serviços e outras informações coletadas pelo SalesIQ.

 

9)  Quais são seus direitos?

Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem o Bankis realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.

 

10)              Essas condições poderão mudar?

Nossa Política de Privacidade poderá mudar, mas você sempre poderá acessar a versão mais atualizada na nossa plataforma. Além disso, se formos realizar alguma ação que a lei exija sua autorização, você receberá um aviso antes para poder aceitar ou recusar.

11)              Qual é o conteúdo das Políticas de Privacidade?

A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:

a)   Data de Disponibilização do Texto;

b)   Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;

c)    Privacidade do Usuário e Operadores de Dados Terceirizados;

d)   Coleta de Dados;

e)   Tratamento de Dados Pessoais;

f)    Compartilhamento dos Dados Pessoais dos Usuários;

g)   Cancelamento da Plataforma, de Contas de Acesso e Exclusão de Dados;

h)   Direitos do Titular dos Dados Pessoais;

i)     Segurança;

j)     Mudanças na Política de Privacidade;

k)   Encarregado e Disposições Gerais;

l)     Contato.

Bankis.

 

 

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

 

Antes de acessar a plataforma Bankis, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade.

 

Esta plataforma, cujo nome é Bankis, é de propriedade, mantida e operada por GOVBANK SOLUCOES FINANCEIRAS E COBRANCAS LTDA, pessoa jurídica constituída na forma de Sociedade Limitada (Ltda), inscrita no CNPJ sob o nº 38.438.609/0001-10, com sede na Rua Sergipe, 1062, Loja 3 Sala 5, Bairro Savassi.

 

O presente documento visa prestar informações sobre a coleta, utilização, tratamento e armazenamento dos dados fornecidos pelos Usuários e está em conformidade com a Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

1. DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO TEXTO

1.1. O presente documento foi redigido e disponibilizado em 15/12/2021.

 

2. EXPLICAÇÃO DOS TERMOS TÉCNICOS OU EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

2.1. Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa:

● Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.

● Criptografia: Conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.

● Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

● Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

● Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

● IP (ou Internet Protocol): Identificação única para cada computador conectado a uma rede.

● Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

      Tratamento de dados: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

3. PRIVACIDADE DO USUÁRIO E OPERADORES DE DADOS TERCEIRIZADOS

3.1. Proteger sua privacidade é muito importante para nós. Seus dados pessoais são transferidos de forma criptografada e armazenados em servidores da AWS Amazon, cujo acesso é restrito. Além disso, utilizamos criptografia e uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as informações dos Usuários.

3.1.1. Esses servidores são independentes e não possuem relação com o presente texto. Sendo assim, recomendamos que você também leia os termos de uso e políticas de privacidade dessas plataformas e veja se concorda com todas as disposições, antes de utilizar nossos serviços.

 

3.2. Os servidores utilizados pelo Bankis são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados que estão localizados fora do Brasil, nos Estados Unidos, e têm o objetivo de prestar os serviços contratados de forma segura e eficaz, conforme artigo 33, I da Lei n. 13709/18.

 

3.3. Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pelo Bankis, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.

3.4. O Usuário deve se responsabilizar e se declarar exclusivo responsável por todas as ações, bem como por todas as informações e a veracidade do conteúdo que inserir na plataforma.

 

4. COLETA DE DADOS

4.1. Dados fornecidos pelo Usuário:

4.1.1. Para a abertura de conta digital pessoa física: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, celular e e-mail;

4.1.2. Para a abertura de conta digital pessoa jurídica: CNPJ, razão social e endereço, além dos dados do representante legal (nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, celular e e-mail);

4.1.3. Para solicitação de serviços financeiros de parceiros: Valor pretendido e quantidade de parcelas.

 

4.2. Informações que coletamos de forma indireta: coletamos sua localização e informações de forma indireta via navegação e cookies para rastrear o número de IP; medir, analisar e entender a audiência, o desempenho e a utilização dos portais e serviços (inclusive páginas visitadas e funcionalidades utilizadas, número de cliques e de acessos), a satisfação dos usuários com os portais e serviços, os hábitos de navegação e o perfil dos Usuários, verificar como o Usuário chegou até os portais e serviços e outras informações coletadas pelo SalesIQ.

 

4.3. Histórico de contato: O Bankis armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Usuários por meio da plataforma, principalmente pelo SalesIQ, como mensagens em e-mails, contatos telefônicos e upload de arquivos, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você utilizasse a plataforma teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

 

5. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

5.1. Ao aceitar a presente política de privacidade, o Usuário compreende que a coleta e tratamento dos dados pessoais abaixo são necessários para a execução do contrato com o Bankis, conforme informações apresentadas a seguir.

 

Tipo de Dado Pessoal

Base Legal

Finalidade

 

 

Nome Completo / Razão Social

 

 

a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

a) Identificação do Usuário. Trata-se de dado pessoal essencial para que seja possível entrar em contato com o Usuário para atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas. Ainda, para evitar duplicidades em cadastros e fraudes.

 

 

CPF / CNPJ

 

 

a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

a) Para promover pesquisas de análise de crédito. Ainda, para evitar duplicidades em cadastros e fraudes.

 

Data de nascimento; Endereço Completo

 

 

a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

a) Dado requerido pela instituição financeira responsável pela concessão do crédito.

 

E-mail e Telefone

 

 

a) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

a) Utilizado para login e validação de cadastro na plataforma, assim como meio de comunicação com o Usuário, para contatos e interações ao longo da jornada de uso da plataforma.

 

IP (Internet Protocol), páginas visitadas, funcionalidades utilizadas, número de cliques e de acessos, hábitos de navegação, portais e serviços utilizados para chegar até a plataforma.

 

a) Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018).

 

a) Obediência ao artigo 15 da Lei n. 12.965/2014, que impõe o dever da Bankis de manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses.

 

6. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS DOS USUÁRIOS

6.1. Poderão ter acesso interno às informações dos Usuários apenas pessoas estritamente necessárias para a prestação do serviço, como diretoria, equipe de vendas e marketing.

 

6.2. O Bankis é o controlador de seus dados pessoais, e realiza o tratamento em conjunto com outras empresas que fazem parte da jornada de crédito.

6.2.1. Registro de controladores conjuntos:

     Instituição financeira responsável pela bancarização: Stone Pagamentos S.A; CNPJ: 16.501.555/0002-38;

     Indicamos que leiam as políticas de privacidade dessas empresas antes de utilizar os serviços do Bankis.

      

 

6.3. Ainda, os dados do Usuário serão compartilhados pelo Bankis com as seguintes empresas e para as seguintes finalidades:

6.3.1. AWS Amazon: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores;

6.3.2. Google Analytics: uma vez que são responsáveis pela coleta indireta de dados.

6.3.3. SalesIQ: uma vez que são os responsáveis pelo monitoramento do chat, bem como pela métricas de engajamento.

6.3.4. A partir do momento que estas empresas tiverem acesso a estes dados, se tornarão responsáveis pela segurança, tratamento e compartilhamento adequado dessas informações, não podendo divulgá-las para outras finalidades, em desconformidade com a legislação vigente ou com estas Políticas de Privacidade, sob pena de responderem por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

6.4. O Bankis não compartilhará com terceiros os dados sigilosos dos Usuários, salvo por força de lei ou ordem judicial.

 

7. CANCELAMENTO DA PLATAFORMA, DE CONTAS DE ACESSO E EXCLUSÃO DE DADOS

7.1. Cancelamento de contas de acesso pelo Bankis: O Bankis poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer Usuário à plataforma sempre que for detectada uma conduta inadequada.

 

7.2. Cancelamento de contas de acesso pelo Usuário: Os Usuários que queiram podem solicitar diretamente o cancelamento da conta (login), através do email excluirdados@bankis.com.br.

 

7.3. Exclusão de dados: No momento do cancelamento da conta, quando finda a finalidade de tratamento de dados ou diante de solicitação, o Usuário terá todos os seus dados deletados imediatamente e permanentemente da plataforma, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso (conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP), que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.


8. DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

8.1. O titular de dados pessoais tem direito a obter do Bankis, em relação aos dados por ela tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

8.1.1. Confirmação da existência de tratamento de dados;

8.1.2. Acesso aos dados;

8.1.3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

8.1.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018;

8.1.5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

8.1.6. Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei 13.709/2018;

8.1.7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o Bankis realizou uso compartilhado de dados;

8.1.8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

8.1.9. Revogação do consentimento.

 

9. SEGURANÇA

9.1. O Bankis tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade da plataforma, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, o Bankis diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.

 

10. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

10.1. O Bankis poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestas Políticas de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso da plataforma realizada a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização da plataforma, depois da divulgação, confirmará a vigência das novas Políticas de Privacidade pelos Usuários.

 

10.2. Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Usuário, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou recusá-lo.

 

10.3. Caso o Usuário não esteja de acordo com a alteração, poderá não fornecer consentimento para atos específicos ou poderá rescindir totalmente seu vínculo com o Bankis. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade.

 

11. ENCARREGADO E DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. O Bankis indica como encarregado a Sra. Vanessa Oliveira Costa, com endereço eletrônico vanessa@bankis.com.br, nos termos do art. 41 da Lei Geral de Proteção de Dados, para aceitar reclamações e comunicações dos titulares e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, prestar esclarecimentos e adotar providências.

 

11.2. O Bankis dispõe de um texto específico para regular a licença de uso, os direitos, deveres, garantias e disposições gerais: os Termos de Uso. Todos esses documentos integram inseparavelmente estas Políticas de Privacidade.

 

12. CONTATO

12.1. O Bankis disponibiliza os seguintes canais para receber todas as comunicações que os Usuários desejarem fazer: pelo e-mail sac@bankis.com.br e pelo telefone 0800 591 4055.

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